Movimento Jovem

Cavaleiros de Fogo


A Comunidade Católica Santos Anjos, como “varanda da Igreja", acolhe os jovens como frente importantíssima do apostolado e de suas ações missionárias.

Como consequência dos frutos colhidos através do Projeto IESHUAH, parte de nossa história dedicada à evangelização dos jovens, e inspirados pelas ações angélicas apresentadas na Sagrada Escritura, o Espírito Santo levou-nos, nestes tempos, ao texto bíblico que está no capítulo 6 do segundo Livro de Reis (II Reis 6). Nesta passagem, Eliseu, profeta do Altíssimo, e todo o povo de Deus, era perseguido pelo rei da Síria.

Ao amanhecer, um dos “sentinelas” de Eliseu, que estava em vigília enquanto os outros do acampamento dormiam, avistou nos montes um exército. Este homens haviam planejado capturar e prender Eliseu e seu povo no início do dia, momento em que eles estariam sonolentos.

Extremamente amedrontado, o servo acordou Eliseu e o avisou que estava tudo perdido, pois uma cilada havia sido armada e o exército opressor estava em grande número.

Eliseu sai de sua tenda, olha para o céu e ora: “Senhor, abre os olhos do meu servo para que ele veja!” No mesmo instante, como que escamas caíram dos olhos do servo e ele avistou cavalos e carros de guerra em fogo. E Eliseu afirmou: “Não tenhas medo, pois os que estão conosco são mais numerosos do que os que estão com eles!”

O exército opressor foi tomado de uma cegueira que o impediu de exterminar o povo de Deus.

A partir da contemplação desta Palavra, nós, da Comunidade Santos Anjos, acolhemos os mais novos que chegam até nós através do MOVIMENTO JOVEM que recebeu o nome de CAVALEIROS DE FOGO!

Contemplando essa ação das miríades angelicais, que não ocorre apenas nesse texto, mas também no arrebatamento de Elias, onde a carruagem de fogo separa Elias de Eliseu (II Reis 2, 11), o Movimento Jovem espelha a ação sobrenatural dos anjos com seus cavalos e carros de fogo, onde o agir missionário nos cobra a obediência para atuar e intervir segundo a ação do Espírito, mas com humildade. Como nos ensina a Palavra de Deus: "Importa que ele cresça e que eu diminua" (Jo 3,30).

É preciso que a juventude de hoje (e todos nós), perceba que não está só, mas que tem os santos anjos à seu favor, batalhando em sua causa.

É urgente que cada jovem tenha os seus olhos espirituais abertos para essa verdade e para conseguir vislumbrar essa realidade, precisa se colocar diante do Senhor! Somente sob a luz do Espírito Santo, os olhos de cada jovem se abrirão para as realidades deste mundo, para a vocação que o Senhor os confia, e terão a força necessária para se libertarem das realidades de pecado que enfrentam.

Os Cavaleiros são aqueles que fazem parte da montaria, mas, em especial, são aqueles que servem o rei. O Movimento tem por missão formar, na fornalha do Espírito, cavaleiros de fogo que sirvam o Rei Jesus com toda força e de todo coração. Que sejamos cavaleiros de fogo! Servos fiéis do Senhor para sempre; até alcançarmos o céu.

Somos um MOVIMENTO. Assim como a chama não é estática, mas, ao queimar, se movimenta... o Espírito Santo também nos queima e, a partir de Sua ação em nossas vidas, nos movimentamos. O ardor missionário nos impulsiona a não ficarmos parados, mas a agirmos em prol da evangelização e a chama do amor, da ousadia, da alegria, da juventude inflamada há de crescer, cada vez mais, e jamais se apagará como a sarça ardente que não para de queimar na Presença de Deus.

O Movimento Jovem Cavaleiros de fogo tem por proposta momentos de oração, muito louvor, ministração da Palavra de Deus, adoração, música, teatro, retiros e acampamentos de avivamento para os jovens. Também temos eventos extra muros como lual, trilhas, pedaladas, gincanas, campeonatos esportivos, e tudo mais que norteia a vivacidade do jovem, comprovando que é possível ser santo e amar a Deus sem que a energia, alegria e dinâmica da juventude sejam deixadas de lado.

Que esta nova fase do Movimento Jovem em nossa comunidade, tão almejada por muitos, seja combustível para que, de prontidão, sejamos sempre Cavaleiros de Fogo!

Jovem, venha estar conosco no salão do Rei e fazer parte do MOVIMENTO JOVEM CAVALEIROS DE FOGO
Compartilhar:
X