E o Anjo disse-lhe: "Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus!” (Lc 1,30).

Esse anúncio do Anjo Gabriel ecoa também hoje no coração daqueles que se sentem atraídos à vocação ‘SANTOS ANJOS’. Ao depararmos com a realidade de que algo muito especial nos envolve fazendo-nos descobrir como filhos e filhas dessa vocação, mergulhando-nos na profundidade do que significa esse chamado, certamente teremos um sentimento de paz, alegria e agradecimento por essa escolha, por essa eleição de Deus.

Quando o coração da pessoa sente o Senhor fitando-lhe os olhos e dizendo-lhe: “vem e segue-Me”, e ainda: nada temas porque o “Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” (Lc 1, 35), a alma sente-se impulsionada por Deus a iniciar uma resposta que será devidamente construída pelo Espírito ao longo do Caminho Vocacional: “porque a Deus nenhuma coisa é impossível”. E no tempo certo a resposta virá: “(...) Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1, 37).

Levando em conta os ensinamentos que brotam da experiência das páginas de nossa história ao longo desses anos, e a transparente realidade da vontade de Deus para os tempos em que vivemos, a Comunidade Católica SANTOS ANJOS mantém como porta de entrada para uma consagração de vida, um itinerário de convivência e formação, chamado Caminho Vocacional, que se inicia com a participação dos candidatos nos Encontros Vocacionais e na frequência semanal no Espaço de Formação Básica EFFATHÁ, tendo continuidade com o ingresso nas seguintes etapas:

1ª ETAPA – INICIANTE - Início Vocacional (1 ano);
2ª ETAPA – POSTULANTADO (1 ano);
3ª ETAPA – DISCIPULADO (2 anos);
4ª ETAPA – CONSAGRAÇÃO - [Profissão Temporária e Formação (mínimo de 5 anos) para a Profissão Definitiva do Compromisso].

Espaço de Formação Básica EFFATHÁ

Eventos Vocacionais

Além do Encontro Vocacional que acontece pelo menos uma vez por ano, em todos os Eventos do nosso Programa Anual de Evangelização, Formação e Ação Social, são inseridos momentos especiais de animação para se divulgar o Carisma e o Caminho de Formação Vocacional.
Compartilhar: