Somos uma Comunidade Católica de Reconhecimento Diocesano, aprovada canonicamente em 10 de julho de 2008 pelo então Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom Frei Alano Maria Pena OP, como Associação Privada de Fiéis.

Apresentamo-nos na Igreja através de uma nova forma de consagração de vida, estando como consagrados em constante missão; e buscando, na força do nosso carisma, revelar ao mundo o Rosto do Cristo Acolhedor mediante a realização do serviço da Evangelização, da Formação Cristã e da Promoção Integral da pessoa Humana.

Como família de irmãos e irmãs consagrados a Deus, a Comunidade estimula e acolhe em seu interior as vocações matrimoniais, celibatárias e sacerdotais que florescem no Carisma da Comunidade SANTOS ANJOS, proporcionando formação adequada para o discernimento e acompanhamento pessoal nas decisões quanto à escolha da forma de vida de cada um de seus membros.

Nossa vocação que é missão essencialmente evangelizadora, conserva a identidade da “corrente de graça” denominada Renovação Carismática Católica, que a faz resplandecer nas marcas mais profundas de suas raízes fundacionais. A experiência do batismo no Espírito Santo com todas as suas consequências e a vivência dos carismas como extraordinárias ferramentas espirituais para o bem comum, somado ainda a força do carisma de fundação, realiza o novo de Deus como sinal da graça na construção do Reino. Somos uma família cristã missionária, constituída de pessoas unidas em fraternidade através dos vínculos de consagração que se realizam pela Profissão do nosso Compromisso em diferentes estados de vida, buscando juntos e na fé católica, viver a Regra de Vida SANTOS ANJOS com espírito de obediência, pobreza e castidade. Homens e mulheres, jovens e adultos; como casais, pessoas casadas e viúvas, leigos celibatários, diáconos permanentes, sacerdotes e pessoas ainda por definir seu estado de vida, chamados ao exercício do anúncio de Jesus Cristo pelo poder do Espírito Santo.

Como fonte de vida e alimento espiritual do nosso carisma, a Comunidade SANTOS ANJOS vive o experimento da contemplação do mistério da Anunciação (Lc 1, 26-38), página do Evangelho que o Senhor nos concedeu para que pudéssemos atualizá-la no exercício de nossa espiritualidade. Buscando intensamente viver a experiência do Anúncio que se realiza pelo ministério dos Anjos de Deus, enquanto encarnamos o Acolhimento de Maria que crê, espera e deseja, sabendo que no impossível dos homens, Deus realiza a obra de Salvação, gerando o Cristo ressuscitado no seio de nossa vida fraterna – Cenáculo do Espírito Santo, ventre santo de Maria Santíssima, “lugar místico” de paz, alegria e reconciliação. Caminhamos buscando ser uma comunidade no meio da qual Deus habita, sobre o qual Ele reina e com a qual Ele se alegra! E existimos na Igreja e para a Igreja para levarmos as pessoas ao encontro de Jesus, acolhendo-as em nosso coração de modo que possam restaurar sua relação com Deus, com a Igreja, com as pessoas e com a criação. Assim, na alegria do dom que recebemos, "somos chamados como consagrados a viver e ministrar o acolhimento restaurador como fundamento do anúncio libertador da Pessoa de Jesus Cristo”, o Ieshuah, o Deus que Salva! Aquele que vem para fazer a vontade do Pai.

 

 

Compartilhar: