Somos uma Comunidade que apresenta como sinal mais relevante a inserção missionária na vida secular. Sinal que prioriza a realidade da maioria de seus membros em viver a consagração no mundo, no exercício das mais diversas profissões, valorizando os ambientes de trabalho, de formação acadêmica e profissional, como locais preciosos para o Anúncio de Jesus Cristo.

Convocados assim por Deus para viver o seguimento de Jesus Cristo em meio aos trabalhos profissionais e compromissos familiares, estabelecemos a vocação como a grande prioridade de vida, de maneira que todas as atividades e responsabilidades sejam direcionadas segundo o carisma da Comunidade.

Uma vez que a consagração tem a dimensão de todo o ser, na compreensão de toda a nossa vida.

Exprimimos esse jeito particular de ser, entrelaçando-nos mutuamente no amoroso e fraterno convívio de cada dia, vivendo a partilha nas reuniões, nas orações comunitárias, na comunhão de bens, no dia-a-dia do nosso apostolado e nas missões. Residimos em casas separadas, cada um com sua família, ou em Casas Comunitárias. No entanto, apesar das distâncias que muitas vezes nos separam, o nosso compromisso impõe que estejamos nas Casas da Comunidade para que juntos possamos orar, celebrar e evangelizar, sem que, no entanto, nos distanciemos da moção original de vivermos como missionários inseridos no mundo secular. Apesar dessa prioridade em sublinhar a Consagração de Vida em Aliança, a Comunidade acolhe também com muita alegria aqueles que desejam responder a essa Consagração numa entrega total a Deus, vivendo exclusivamente para a missão da Comunidade SANTOS ANJOS. Que é o caso do casal fundador e de outros irmãos e irmãs que respondem o chamado de Deus dessa forma.

Outra modalidade de pertença à Comunidade é o ‘ASA’ – Amigos Santos Anjos, que se caracteriza numa porta vocacional para aqueles que não podem ou mesmo não desejam consagrar-se a Deus com todo o comprometimento de nossa Regra e Constituições, mas que atraídas pelo nosso jeito de viver o Evangelho, desejam estar conosco para efetivamente participar da missão da Comunidade SANTOS ANJOS, sejam como benfeitores e/ou auxiliando diretamente nas diversas ações apostólicas, e ainda como valioso suporte em nossos eventos de evangelização. Buscando sempre no Senhor Jesus o estímulo e as forças para viver nossa Regra na dimensão dos conselhos evangélicos, realizamos com zelo e ardor missionário as muitas tarefas que abrangem nosso Apostolado, nosso compromisso com o serviço da Evangelização e da Promoção Humana. Nessa realidade, ao mesmo tempo em que somos chamados a crer no impossível, nos alegramos em saber que o Espírito Santo virá em socorro de nossa fraqueza, nos cobrirá com a Sua presença e nos dará força (cf. Lc 1, 35) para caminharmos decididamente no impulso e na cadência que o carisma de fundação nos comunica, discernindo os passos e observando os sinais que a Igreja nos apresenta para caminharmos sempre na vontade de Deus.

 

 

Compartilhar: