O Colégio Assunção em Niterói – RJ recebeu, no final de semana de 08 e 09 de junho, o Congresso Arquidiocesano das Novas Comunidades de Niterói -RJ.
O tema deste ano foi “Somos todos teus, Maria!” e, em cada dia de Congresso, passaram cerca de 400 pessoas que puderam viver profundos momentos de oração, formação e fraternidade.
Os dois dias de Congresso contaram com a presença fraterna das lideranças das Comunidades Católicas, como Maria Francisca, fundadora da Comunidade Oásis; Padre Wagner Ferreira, presidente da Comunidade Canção Nova; Paulo e Lívia Diniz, Fundador e Co- Fundadora da Comunidade Santos Anjos.
Também tivemos o prazer de acolher para celebrar conosco e ser voz de Deus o nosso Pastor Dom José Francisco Rezende Dias, Arcebispo Metropolitano de Niterói; Dom Frei Alano Maria Pena, OP, Arcebispo Emérito de Niterói e Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, Bispo Diocesano de Campos.
A programação contou com momentos de louvor e adoração, palestra com a partilha da Palavra de Deus, Santas Missas e muita partilha fraterna entre irmãos dos mais diversos carismas.
Segundo Paulo Diniz, fundador da Comunidade Santos Anjos, houve uma grande participação das Novas Comunidades da Arquidiocese e um bom testemunho dos membros das comunidades durante todo o Congresso.
Confira algumas partilhas dos irmãos e irmãs, também autoridades e moderadores de Novas Comunidades que viveram esses dois dias de graças:
“Como os meus irmãos, quero externar também minha gratidão a toda Comunidade Santos Anjos, nas pessoas do Paulo, Paula e Marcelo.
Estar com a Chica é sempre um presente e, após tudo vivido por ela e por sua saúde, posso dizer que foi um privilégio!
Gratidão Paulo por este presente pra nós!”“Agradeço a acolhida que foi linda, calorosa e cheia de carinho para todos!
Agradeço de forma muito especial a todo carinho e acolhimento dedicado ao meu fundador neste domingo que está se recuperando de uma enfermidade.Foi uma alegria imensa, para nós, a Comunidade Servir poder vê-lo ali, e vocês o fizeram sentir-se em casa mais uma vez, no lugar dele. Foi de verdade, muito importante para vida dele e consequentemente para nossa!”
“Que o bom Deus cubra a Comunidade Santos Anjos de todo bem e toda graça para mais 30 anos de serviço nesta Igreja linda!
Que o Espírito Santo, nunca permita que o olhar da “varanda” de vocês se perca, ao contrário, acolham muitos outros nesta linda varanda que é a Santos Anjos!”
“Parabéns, Paulo, pela inspiração deste tema para este Congresso, precisávamos, neste novo tempo de unidade, declarar isso: Somos todos teus, Maria!
Louvo a Deus por sua sensibilidade espiritual na escolha dos pregadores e dos temas de cada pregação.
Obrigada pela acolhida de toda a Comunidade e pela paciência e solicitude da Paula em cada momento. 🙏
Com certeza, colheremos muitos frutos, cada um em sua comunidade, como também em fraternidade umas com as outras.
Deus seja louvado!”
Testemunhos das outras comunidades da comissão Arquidiocesana:
“Quero aqui externar em nome da Divina Cruz, a nossa imensa alegria pelo mover de Deus neste congresso. Muito obrigado Paulo e toda Comunidade Santos Anjos. E aos irmãos e irmãs fundadores, que alegria em poder revê- los. Principalmente o Dinho. Gratidão!”
“Louvamos e bendizemos a Deus por tudo que foi pregado e vivido neste congresso. Nós da Comunidade Precursores do Senhor estamos repletos de paz e alegria. Muito discernimento para ser colocado em prática.
Obrigado por tudo. Abraço fraterno a todos!”
“Meus irmãos, quantos testemunhos fortes desse Congresso estou recebendo de nossos membros!🙌🏼
Gratidão à Comunidade Santos Anjos pela Acolhida e docilidade à Vontade de Deus.
Certamente um Congresso muito fecundo! Deus os abençoe!
Gratidão ao Paulo e a cada irmão!”“Obrigada Paulo e toda comunidade Santos anjos por toda graças que nos proporcionaram neste final de semana . Deus os abençoe! Foi uma benção!”
“Obrigado Paulo, Marcelo e Paula por todo acolhimento, foi uma alegria estar com vocês! Deus abençoe a cada dia, a família santos Anjos!”
“Louvado seja Deus por esse congresso!
Com certeza já está gerando frutos em nossas vidas e Comunidades.
Os momentos de oração, as palestras, as partilhas…vimos Deus em tudo!
Obrigado a todos da Comunidade Santos Anjos pela acolhida!”
“Paulo, muito obrigada por sua acolhida e por ter sido dócil ao Espírito Santo. Tenho certeza que muito Deus fez em nosso favor nestes dias. Também parabenizo todos de sua comunidade, em especial a Paula e o Marcelo, eles foram sensacionais! Tudo estava muito bem organizado.”
“Paulo, realmente compartilho de todo sentimento que meus irmãos de outras Comunidades aqui escreveram. Foi maravilhoso o congresso!
Todos da Comunidade Santos Anjos são muito acolhedores. As pregações tocaram profundamente meu coração e tenho certeza que iremos colher frutos em toda a nossa Comunidade.
Os momentos de partilha entre nós foram enriquecedores!Estava com saudades de todos!
Gratidão! 🙏❤️”
Confira nas fotos, como foram esses dias: